Avs Aviamentos

sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

postheadericon SEM TETOS DE CARUARU REALIZAM CAMPANHA NATAL SEM FOME‏



O Movimento dos Trabalhadores Sem Teto está organizando em todo estado uma campanha de arrecadação de gêneros alimentícios e brinquedos para serem doados às famílias de suas ocupações.
Em Caruaru o movimento realizará um ato público na manhã deste sábado, 10 de dezembro, onde algumas famílias e dirigentes do movimento farão entrega de material promocional da campanha para sensibilizar empresários e população.
Para Paulo Nailson, Articulador Social do MTST, a campanha tem a finalidade de despertar na população o sentimento de solidariedade: “Queremos chamar a atenção da sociedade para o problema da fome e da miséria, construindo alternativas para combater a desigualdade social e lutar por moradia digna para a população mais necessitada, que é o maior projeto de visibilidade do MTST”. Para Nailson há avanços positivos das políticas publicas de combate a miséria em Caruaru: “conseguimos ver projetos de transferência de renda e inclusão social acontecendo, o recém criado albergue retirando moradores de rua e programas como o Minha Casa Minha Vida tem beneficiado centenas de famílias carentes de nossa cidade, inclusive beneficiando parte das que estão no MTST, mas o déficit habitacional ainda é muito grande”.
O MTST-PE (Movimento dos Trabalhadores Sem Teto) reúne cerca de 15.500 famílias em torno da luta pela moradia adequada e melhoria da condição de vida destas comunidades que, em sua maioria, ocupam espaços precários como ambientes de moradia que desrespeitam cotidianamente os direitos humanos.
Segundo o movimento existem 500 famílias cadastradas nas cinco ocupações (Cedro, Alto do Moura, Vila Pe. Inácio, João Mota e Girassol).
 A campanha Natal Sem Fome foi criada em 1993, pelo sociólogo Herbert de Souza, o Betinho, através da Ação da Cidadania Contra a Fome, a Miséria e Pela Vida, também fundada por ele em abril deste mesmo ano. E teve como principal objetivo garantir que as famílias abaixo da linha de pobreza tivessem uma refeição digna para comer no dia de Natal. Para isso, a campanha, convocou todos os brasileiros a exercerem asolidariedade através da doação de alimentos não-perecíveis e já arrecadou mais de 36 mil toneladas de alimentos, atendendo cerca de 18 milhões de pessoas que vivem nos bolsões de pobreza do Brasil.
Outras Informações:
Orlando - 9164.7912
Paulo - 9131.6641

0 comentários:

FAZER DIFERENTE

Arquivo do blog

Colaborador

Colaborador

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Colaborador

Colaborador

Postagens mais visitadas

Seguidores

Atualizados