Avs Aviamentos

sexta-feira, 22 de abril de 2011

postheadericon SERÁ A ADMINSTRAÇÃO MUNICIPAL UM SELPULCRO CAIADO?


A Páscoa é a mais importante festa do Cristianismo. É nela que se comemora a ressurreição de Jesus Cristo. É a vitória da VIDA sobre a morte.

JESUS pregava a igualdade, o amor e a justiça, só quem tem um visão de sociedade evoluída como Ele tinha e que poderia anunciar naquele tempo equidade social. Foi Ele quem proferiu as palavras que estão no Evangelho de Mateus (23:25-28) se referindo aos fariseus e hipócritas que pareciam sepulcros caiados, por fora limpos e por dentro com muita sujeira.

Na esteira da reflexão que essa Semana Santa nos leva a fazer penso enquanto individuo e também como marcha a sociedade em que nela estou inserido e vejo, tristemente, o quanto anda distante da coletividade a administração da cidade de Toritama. Não quero falar de incompetência, de falcatruas, de favorecimento a poucos em detrimento da maioria, pois (in)felizmente não acessei as contas municipais e alegar tais fatos sem embasamento e somente com palavras vãs tais palavras serão combatidas rapidamente pelos canais de comunicação. Quero falar lastreado nos acontecimentos que a sociedade de Toritama tem vivenciado invariavelmente por falta de SENSIBILIDADE com o próximo, seja pela morte de inocentes constantemente no hospital, seja pela falta de comprometimento com obras iniciadas e não concluídas, consiste também na ausência de obras onde se sabe da urgência de tal realização e por saber que várias pessoas trabalham na administração municipal e sequer ganham o salário mínimo e em outros casos como os dos professores que não auferem o que lhes é de Direito, graça a Deus o STF já decidiu sobre isso. Acredito eu que dos maiores erros que direção pública pode ter é ser INSENSÍVEL aos anseios da população, bem maior do que desvios, incompetência e outros males que vez por outra assolam as administrações.

Enquanto escrevo esta reflexão lembro-me do muro do cemitério São Jorge onde visivelmente o muro precisa de reparos profundos porém foi preferido pintá-lo para ficar com aparência mais “bonita”

Que a Páscoa sirva de inicio de um novo período na atual administração municipal e que o ritual de passagem sirva para mudança da INSENSIBILIDADE pelo próximo transformado em comprometimento e cumprimento dos deveres administrativos.

EDSON CLAITON DA SILVA

ADVOGADO

0 comentários:

FAZER DIFERENTE

Arquivo do blog

Colaborador

Colaborador

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Colaborador

Colaborador

Postagens mais visitadas

Seguidores

Atualizados