Avs Aviamentos

segunda-feira, 25 de abril de 2011

postheadericon Sem Tetos Caruaru avançam na luta por moradia


José Henrique da Executiva do PT Caruaru (Militante e Dirigente da AE), Salatiel Brandão da Direção Estadual do MTST, Etyene da Direção Municipal do MTST, Fernando Engenheiro Militante e amigo da AE, Beatriz Dias Direção do PT Municipal (Militante e Dirigente da AE), Adilson Lyra da Executiva do PT Caruaru e advogado e Paulo Nailson (Militante e Dirigente da AE) e ex-secretário Geral do PT Municipal. Embora ausente no dia, registramos a importante atuação do militante e advogado Pedro Rômulo e do militante histórico Reginaldo Melo (ambos petistas da AE).

Dia 28 de abril será um dia para ficar na historia das famílias sem tetos de Pernambuco, mais particularmente de Caruaru.

Um evento público marcará o início da construção das primeiras 98 casas do projeto financiado pelo Fundo Nacional de Habitação de Interesse Social (FNHIS).

Outras 106 casas serão construídas, desta vez pelo programa Minha Casa Minha Vida.

Um grupo de dirigentes petistas se reuniram no local da ocupação no domingo 24 para planejar os últimos detalhes do evento.

A Articulação de Esquerda Caruaru tem sido uma parceira fiel do MTST na luta por Moradia Dígna desde a chegada do Movimento em nossa cidade há seis anos, quando apoiamos a primeira ocupação na cidade, VIla Padre Inácio, depois veio a ocupação da Favela Girassol, Cedro e Alto do Moura.

Durante todos estes anos permanecemos firmes na visão de PT que defendemos que é estar ao lado da luta dos movimentos sociais e, do mesmo modo que estivemos juntos em momentos de dor na perda de companheiros sem tetos ou de ação truculenta contra as famílias por parte de autoridades, em virgílias pela madrugada junto com as famílias para evitar ser despejados de surpresa, em marchas de celebração ou de protestos, em encontros e cursos de formação de militantes, em canções, abraços fraternos e sorrisos esperançosos, será por tudo isso um dia de gratidão e conquista, mas principalmente dia de erguer os olhos e contemplar o quanto ainda podemos juntos (Governos e autoridades Municipal, Estadual e Federal, Sociedade Civil Organizada e Imprensa) contabilizar diante da gritante situação de disigualdade Social avanços significativos que sinalizem para uma sociedade mais justa e humanitária.

Juntos declarar-mos como Hebe Bonafini (Madres de la Plaza de Mayo):

Fonte:http://aecaruaru.blogspot.com

0 comentários:

FAZER DIFERENTE

Arquivo do blog

Colaborador

Colaborador

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Colaborador

Colaborador

Postagens mais visitadas

Seguidores

Atualizados