Avs Aviamentos

quarta-feira, 20 de julho de 2011

postheadericon Investigação sobre acidente da Noar será exclusiva da PF




 
Do pe360graus.com,
A investigação sobre o acidente com o bimotor da Noar, que deixou 16 pessoas mortas, passa, a partir ontem  terça-feira (19), a ser conduzida apenas pela Polícia Federal. Após uma reunião entre o Ministério Público de Pernambuco e o Ministério Público Federal, ficou decidido que a Polícia Civil não vai mais participar do caso.



De acordo com o diretor de Operações da Polícia Civil, Oswaldo Moraes, explicou que após analisar a legislação sobre casos de acidentes aéreos, descobriu-se que o trabalho é de competência da Polícia Federal.



A Polícia Federal já vinha conduzindo uma investigação paralela desde  dia 15 de julho, dois dias depois do acidente em Boa Viagem. De acordo com o assessor de comunicação da PF, Giovanni Santoro, o inquérito foi instaurado por uma determinação do Ministério Público Federal (MPF).



O pedido do MPF ocorreu já no dia seguinte ao acidente. E, no dia 15 de julho, a PF abriu o inquérito e designou o delegado Renato Cintra, que é chefe da Delegacia de Defesa Institucional, para presidir as investigações.

0 comentários:

FAZER DIFERENTE

Arquivo do blog

Colaborador

Colaborador

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Colaborador

Colaborador

Postagens mais visitadas

Seguidores

Atualizados