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quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

postheadericon CAMPANHA OFERECE DESCONTOS DE ATÉ 80% PARA NEGOCIAÇÃO DE DÉBITOS





A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) anunciou nesta

quinta-feira (29) uma campanha para melhorar a adimplência oferecendo

condições especais de negociação: 80% no pagamento à vista de contas

em atraso até o dia 01/03/2011 e 40% para o pagamento parcelado. A

campanha, intitulada "Fique Legal com a Compesa", será válida até o

dia 31 de janeiro de 2012 e os clientes já podem procurar um dos 103

pontos de atendimento da companhia em todo o Estado já a partir desta

sexta (30). Segundo o diretor Comercial da Compesa, Décio Padilha, a

expectativa da empresa é recuperar R$ 104 milhões de um montante de

R$ 570 milhões que estão em aberto, dívida acumulada pelos clientes

nos últimos 10 anos. Atualmente, são cerca de 340 mil devedores.





Outra novidade anunciada pela Compesa é que a partir de 2012 a empresa

vai premiar os clientes que pagam a sua conta em dia. Em março, a

companhia fará uma aferição da matrícula dos clientes adimplentes das

contas dos últimos seis meses, incluindo janeiro de 2012. O sorteio

será em março e a entrega dos prêmios (televisores, geladeiras e DVDs)

em abril. "A nossa intenção é reconhecer a importância desse cliente

para a empresa e oferecer prêmios para incentivar essa cultura. O

pagamento em dia da conta ajuda a Compesa a melhorar e expandir os

seus serviços, além de reduzir o percentual de reajuste da tarifa",

pontuou Décio Padilha.





A Compesa tem hoje uma carteira de 1.725 mil clientes. Desse total,

215 mil estão no SPC/Serasa e 203 mil estão com a água cortada e 640

estão na Justiça, o que resulta em uma dívida de R$ 570 milhões. Desse

universo, 4.328 são grandes devedores, que juntos somam R$ 36 milhões,

dívidas concentradas (73%) na Região Metropolitana do Recife. Ao

justificar a campanha, que não será prorrogada, o diretor Décio

Padilha informou que a Compesa, dentro das comemorações dos seus 40

anos de existência e da conclusão do Sistema Pirapama (um investimento

de R$ 600 milhões), decidiu elaborá-la com condições extremamente

atrativas de negociação de débito.





“Esta será uma ótima e única oportunidade para negociação de dívidas

com essa condições. O nosso objetivo é resgatar esses clientes, dar a

oportunidade para limpar o nome dos devedores e melhorar a

adimplência", frisou Padilha. Segundo ele, além do investimento no

complexo de Pirapama, a Compesa vai aplicar R$ 150 milhões apenas na

melhoria da rede de distribuição o Recife, já que o problema de falta

de água foi resolvido. Padilha disse ainda que o interesse da Compesa

não é levar o cliente ao SPC/SERASA, corte ou ações judiciais.

"Queremos conquistar esse cliente e negociar oferecendo vantagens para

que ele quite a dívida e se torne adimplente.", frisou.





Para chegar até o cliente residencial inadimplente, a Compesa vai

enviar 350 mil cartas informando da campanha e fazendo a convocação

para a negociação. Emissoras de rádio também serão acionadas para

divulgar as vantagens oferecidas e carros de som também serão

utilizados como estratégia de divulgação no interior e áreas de baixa

renda. Também serão realizadas visitas (grandes devedores, aqueles que

têm débito superiores a R$ 100 mil ). Serão envolvidos 625 empregados

nessa missão, incluindo até o próprio diretor Décio Padilha. "Queremos

virar o ano com um programa inédito na Compesa e possibilitar a

recuperação de crédito", afirmou.









CONDIÇÕES ESPECIAIS: O desconto de 80% é para o pagamento à vista de

dívidas contraídas até 01/03/2011. Também não serão cobrados juros e

multas dessa dívida. Quem optar pelo parcelamento, o desconto será de

40% do total do débito, sendo a entrada o valor da sua última fatura.

Quem pagar em até 24 parcelas, além dos 40%, não serão cobrados

juros. Quem escolher pagar a dívida em até 48 meses, será cobrado juro

de 0,5% e em até 60 meses, a taxa de juros será de 1,0%. O cliente,

inclusive da Tarifa Social, poderá procurar qualquer unidade da

Compesa no Estado e fazer a negociação. Informações também podem ser

obtidas pelo             0800 081 0195      .







QUEM PERDER A OPORTUNIDADE: Após o encerramento da campanha em

31/01/2012, a Compesa avisa que retomará a negativação do cliente no

SPC e SERASA. Serão incluídos aqueles que têm conta em atraso a partir

de 30 dias e contas acima de R$ 26,23 (tarifa mínima). Cliente da

tarifa social, por Lei, não pode ser negativado. Outra medida será o

corte e vale para o cliente também com conta de 30 dias de atraso e

contas acima de R$ 5,61, que é o valor da taxa da Tarifa Social. E a

terceira ação é o envio de cliente para cobrança judicial. "Negociar

ainda é a nossa melhor política. Estamos abertos a negociação. Essa

campanha com condições atrativas é um estimulo para que o cliente nos

procure e Fique Legal com a Compesa", finalizou Décio Padilha


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