Avs Aviamentos

quarta-feira, 30 de março de 2011

postheadericon REPORTER MARRETA‏



Toritama Informa é criticado, mas quem não é?



Quem lida com o trato da informação sabe que nem sempre – ou praticamente nunca – se consegue agradar gregos e troianos ao mesmo tempo. Com uma pauta aqui outra ali vamos trabalhando para o nosso único objetivo, que é informar.


Formar a opinião das pessoas não é uma tarefa das mais fáceis. Apurar uma informação, compilar as ideias e transformá-la numa matéria pode parecer moleza, mas te garanto que não é. Antes de um texto ser ‘colocado no ar’, além da postura ética, pesa ainda o qualidade da notícia, se o fato é de interesse coletivo, se corresponde ao perfil editorial do veículo de comunicação, se a informação vai produzir um efeito nos internautas ao ponto de multiplicar os acessos, enfim.


É bom que se frise isto para que os leitores compreendam que ao publicar uma matéria o jornalista não esquece do profissionalismo, muitas vezes incompreendidos por quem visita o blog mais visitado da cidade.


Falo em incompreensão diante de críticas que a Redação recebe sem qualquer fundamento. Sem ao menos buscar entender o trabalho do jornalista, a opinião é escrita e postada para moderação. Pela linha dos comentários que são postados, muitos até já sabem que a sua crítica vai ser deletada e nem surtirá o efeito desejado.


Há até os engraçadinhos que se camuflam em pseudônimos para atacar “A” ou “B”. Ora, a Bíblia diz que a boca fala do que o coração está cheio. E para falar precisamos de embasamento, de provas e não de uma brincadeira de esconde-esconde. Afinal de contas, não saio da minha casa ou não separo grande parte do meu tempo – precioso tempo – diário para brincar de internet. Tenho compromisso com o que faço e sou profissional o bastante para arcar com as minhas responsabilidades.


A equipe de Jornalismo do toritama informa é elogiada e criticada. Isso é normal em qualquer veículo de comunicação. Mas não vamos tolerar perseguição, comentários maldosos e que tentam apequenar o nosso trabalho.


Mais uma vez explico que as matérias postadas são averiguadas e passam pelo crivo dos jornalistas. Não há qualquer tentativa de ingerência, nem tampouco uma estratégia arquitetada para denegrir pessoas e instituição. O nosso trabalho é informar, como todos os sites de notícias se propõem a fazer.


Apesar de sermos um blog de muitas visitas temos o compromisso de publicar matérias que julgamos interessantes para o nosso público. Ressaltamos que, de acordo com dados estatísticos que dispomos, nossos internautas não são absolutamente besta. Recebemos visitas de milhares de leitores de diversas instituições , mas que gostam de navegar no blog Toritama Informa.


É bom que se entenda também que diferente de outros veículos midiáticos, como a TV e o rádio, a internet tem uma vantagem. O internauta faz a sua programação. Acessa o site que achar conveniente. Se a proposta do blog toritama informa não está agradando a gregos e troianos ao mesmo tempo vai uma dica bem simples. Faça a sua programação, ore por nós e enquanto não mudamos a linha editorial para atingir a todos, inclusive a você, acesse outros sites que julgar apropriados aos seus ideais de internet.


Não adianta tentar intimidar com fatos mínimos e que nem são levados em conta. Graças a Deus somos maduros o suficiente – para compreender a proposta do blog e o trabalho dos jornalistas.


Quem critica sem base, dá tiro no escuro e não consegue modificar. É como mergulhar em um oceano sem saber bater os braços e as pernas harmonicamente para flutuar. É falar aos quatro ventos sem que ninguém o ouça.


MATERIA DE AUGUSTO CORDEIRO

0 comentários:

FAZER DIFERENTE

Arquivo do blog

Colaborador

Colaborador

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Colaborador

Colaborador

Postagens mais visitadas

Seguidores

Atualizados