Avs Aviamentos

quinta-feira, 18 de agosto de 2011

postheadericon “POLÍCIA FEDERAL DIVULGA 6º BALANÇO DA CAMPANHA DO DESARMAMENTO. ATÉ AGORA JÁ FORAM 1.607.

fonte: blog do Adielson Galvão

A Polícia Federal em Pernambuco tendo em vista o advento da Nova Campanha do Desarmamento e que incentiva a entrega voluntária de armas com direito a indenização que varia de R$ 100 a R$ 300 dependendo do calibre e do tipo vem a público divulgar o 6º balanço dos números de armas recebidas em todo o estado que compreende os dias 23.05.2011 até 17.08.2011 e que já totalizam 1.607 armas entregues, o que corresponde a 400 armas entregues a cada semana e em média 15 armas por dia. Além dos Postos da Polícia Federal em Recife, Caruaru e Salgueiro também estão recebendo armas a PRF – Polícia Rodoviária Federal que fica localizada no bairro do Pina-PE. São Paulo é o estado que mais arrecadou armas no Brasil, seguido por Rio de Janeiro e Pernambuco.





NÚMEROS DE ARMAS ENTREGUES EM TODO O ESTADO:





Recife
Caruaru
Salgueiro
PRF
Total:
1.381
108
005
113
1.607


As armas mais entregues são 1º revólveres, 2º espingardas e em 3º pistolas. O modelo antigo de pagamento de indenizações a qual era creditada na conta corrente do requerente foi totalmente abolido e substituído pelo sistema DESARMA desenvolvido pelo Ministério da Justiça em parceria com a Polícia Federal que dentre outras atribuições disponibilizará servidores os quais serão responsáveis pela geração de um protocolo. Após a conclusão do procedimento de entrega nos casos em que a arma seja indenizada, será solicitada ao responsável o cadastro de uma senha numérica de 04 (quatro) dígitos que será confeccionada apenas pelo próprio requerente sem a ajuda de terceiros. Não existe a menor possibilidade de recuperação da senha ou cadastrar uma nova no caso de esquecimento, razão pela qual a senha deve ser de fácil memorização e anotada em local seguro.




Após concluir o procedimento de entrega, e de posse do protocolo e da senha o cidadão, já no dia seguinte poderá receber o valor da indenização em qualquer terminal eletrônico do Banco do Brasil. Além das armas de fogo também serão recebidas munições armas de brinquedo, simulacros, armas artesanais ou de fabricação caseira, porém sem o pagamento de indenização. As armas arrecadadas na campanha são enviadas para o exército afim de que seja procedida a sua consequente destruição. A Campanha do Desarmamento neste formato irá até o dia 31.12.2011, após esta data quem quiser entregar a sua arma terá que se identificar e não terá mais direito a indenização.

0 comentários:

FAZER DIFERENTE

Arquivo do blog

Colaborador

Colaborador

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Colaborador

Colaborador

Postagens mais visitadas

Seguidores

Atualizados