Avs Aviamentos

terça-feira, 13 de julho de 2010

postheadericon O goleiro Bruno segura uma Bíblia ao ser transferido para Bangu II


Viviane Lopes analisa atitudes frias do jogador diante de um caso tão escabroso
O goleiro do Flamengo Bruno Fernandes das Dores de Souza, de 25 anos, acusado de estar envolvido no sequestro e desaparecimento de Eliza Samudio, modelo com quem se envolveu e teve um filho, pode ser psicopata. Esta é a avaliação prévia – mesmo que sem estudo de causa – da psicóloga alagoana Viviane Lopes, membro da Assembleia de Deus em Franco Jatobá, em Maceió.
A profissional afirma que tem acompanhado o caso pelos veículos de comunicação e como qualquer outro brasileiro também se chocou com a versão contada pelo primo do goleiro, um adolescente de 17 anos, e que provocou uma reviravolta. O menor relata que a modelo foi esquartejada em um sítio, ‘desossada’ e teve parte dos restos mortais devorados por cães. O bebê do casal também seria assassinado, conforme a polícia, mas o atleta não teria permitido.
Viviane Lopes conversou com a reportagem do TORITAMA INFORMA e analisou algumas características do goleiro Bruno durante algumas entrevistas veiculadas pela televisão. Segundo ela, o acusado mantém um posicionamento firme, de negação ao crime, não externa qualquer tipo de emoção, comoção ou sentimento parecido diante da mulher que seria a mãe de um filho dele.
“Pelo que observei, Bruno permanece o tempo todo alheio aos fatos, mantém o sorriso no rosto como se estivesse manipulando a situação e demonstrando insensibilidade, levando a vida normalmente, como se nenhum problema estivesse acontecendo em sua vida”, analisa. A psicóloga afirma que se o goleiro for mesmo culpado nestes crimes contra a vida as suas atitudes na imprensa demonstram que ele possui características de psicopatia.
Bruno coloca a culpa na ex-amante
Na opinião de Viviane Lopes, o jogador permanece se eximindo de qualquer culpa e demonstra para a sociedade que não tinha qualquer interesse de ser ‘incomodado’ em seus negócios e imagem perante o mundo por uma mulher, considerada por ele, aventureira. Em depoimento para o Jornal Extra, Eliza Samudio revelou que Bruno, assim que descobriu que seria pai, recomendou o aborto. A modelo teria dito para uma amiga que se o atleta não assumisse o filho iria contar tudo para a imprensa.
“Caso seja culpado, o goleiro mostra ser extremamente egoísta e manipulador. Claramente, ele não queria ter um filho com Eliza, taxada popularmente como ‘Maria Chuteira’. Para mim, e isso digo sem a avaliação psicológica pessoal, me parece ser psicopatia ou imaturidade. No entanto, a segunda opção é praticamente descartada. E também porque o goleiro pode ser inocente, ele não foi julgado ainda”, comentou.
Os últimos desdobramentos do caso indicam que o jogador teria acompanhado, passo a passo, a morte da ex-amante dele. “Se isto de fato aconteceu e o goleiro segue agindo desta forma, com frieza, só reforça a tese de psicopatia”, afirmou a psicóloga alagoana. Ela explica que um psicopata nasce com estas características e somente tratamento com medicação e psicoterapia para atenuar estas atitudes.
Bruno aparece com Bíblia no IML
Viviane Lopes também analisou a ação de Bruno ao aparecer com uma Bíblia no momento em que esteve no Instituto Médico Legal (IML) do Rio de Janeiro para exame de corpo de delito. O atleta segura o Livro Sagrado e faz questão de ser fotografado com ele. “Ele pode ter feito isso numa tentativa – quase que frustrada – de comover a sociedade. É como se ele quisesse demonstrar um falso arrependimento pelos atos que fez ou demonstrar que é uma pessoa fundamentada nos princípios cristãos e que não tinha condições de cometer atos tão bárbaros”, considera.
Bruno ainda não foi ouvido pela Polícia. Na verdade, ele disse que somente se pronunciaria sobre as acusações diante de um juiz. A mesma atitude foi tomada pelo amigo dele, Luiz Henrique Romão, mais conhecido por ‘Macarrão’. Eles estão presos em Minas Gerais e o menor que denunciou o caso está apreendido no Rio de Janeiro.
EVANGÉLICA - Já o bebê do casal está com a mãe de Eliza, por determinação judicial. Ela é evangélica e não criou a filha por questões de adaptação à doutrina cristã, segundo ela mesma revelou a uma emissora
Pesquisado por Manoel Augusto

0 comentários:

FAZER DIFERENTE

Arquivo do blog

Colaborador

Colaborador

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Colaborador

Colaborador

Postagens mais visitadas

Seguidores

Atualizados