Avs Aviamentos

quinta-feira, 6 de outubro de 2011

postheadericon A guerra agora é contra elas

 Do DIARIODEPERNAMBUCO.COM.BR






Do Diario de Pernambuco.com


Pernambuco ganha hoje uma política estadual de prevenção aos acidentes de moto, problemática que no ano passado causou 602 mortes. O lançamento acontece esta manhã no Salão das Bandeiras, no Palácio do Campo das Princesas, com a presemça do governador Eduardo Campos.
O projeto já conta com a ação do Comitê Estadual de Prevenção aos Acidentes de Moto lançado em maio deste ano e que é formado por 19 entidades (secretarias estaduais, órgãos conselheiros e órgãos fiscalizadores). A entidade é responsável pelos estudos para a confecção da política, dividida em quatro grupos de ações: Fiscalização e Repressão, Educação e Prevenção, Saúde e Legislação.
Na área de Fiscalização e Repressão, o principal objetivo é aumentar em 30% o número de abordagens aos motociclistas e criar um plano integrado entre a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e os órgãos de trânsito estadual e municipais. Para isso, haverá a nomeação, até 2014, de 544 novos policiais militares para o BPTRAM, BPRV e BPM e a compra de 125 equipamentos para ampliação do auto de infração eletrônica.
Na área de Educação, serão realizadas campanhas publicitárias e mobilização social em todo o Estado, incluindo campanhas educativas em instituições de nível superior e em 187 escolas de 90 municípios, atingindo mais de 5 mil alunos. Além disso, haverá campanha preventiva com trabalhadores de moto; adequação da oferta de vagas e do perfil do curso especializado para mototaxista e motofretista; e a realização do Fórum de Mobilização para Prevenção dos Acidentes de Moto no Estado de Pernambuco, previsto para o dia 28 de novembro.
Na Saúde, o objetivo será integrar os serviços pré-hospitalares móveis (Samu 192 e Bombeiros 193) com os pré-hospitalares fixos (Unidades de Pronto Atendimento – UPAs – e policlínicas), visando agilizar o atendimento as possíveis vítimas, além do ordenamento da rede de alta complexidade para os pacientes politraumatizados. O plano ainda prevê a construção de helipontos em Serra Talhada e Caruaru; a equipagem de salas vermelhas nos hospitais regionais; e cursos para 126 médicos, 108 enfermeiros, 324 técnicos de enfermagem e 18 motoristas de ambulância.

1 comentários:

marcos antonio (camarão) disse...

Enquanto o governo não inibir os comerciais de bebidas alcoólicas não poderemos ter um pouco de segurança no trânsito. Além do mais motocicleta é um veículo que exige grande habilidade motora e acredito que mais da metade das pessoas habilitadas não está apta a pilotar esse tipo de veículo bastaria que os órgãos "responsáveis" prestassem atenção nos dias de prova nos detrans.O candidato só faz a baliza da moto se quiser basta pagar uma certa quantia e já sai habilitado muitas vezes nem sequer sabe andar de moto tira apenas por tirar... Outra coisa que mudaria muito as estatísticas seria blitzs à noite nas rodovias. Várias vezes encontro motos sem qualquer iluminação, com mais de dois passageiros e sem capacete. pilotadas por bêbados fazendo pegas principalmente nas proximidades de Toritama

FAZER DIFERENTE

Arquivo do blog

Colaborador

Colaborador

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Colaborador

Colaborador

Postagens mais visitadas

Seguidores

Atualizados