Avs Aviamentos

terça-feira, 7 de dezembro de 2010

postheadericon Denarc apreende mais de 13kg de pasta-base em Igarassu


Numa ação em conjunto, policiais civis do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc), com apoio da Polícia Rodoviária Federal (PRF), conseguiram realizar a apreensão de 13,4kg de pasta-base de cocaína, no último domingo (05). A droga estava escondida no forro lateral de um veículo Gol, com placa de Fortaleza, no Ceará, dirigido pelo suspeito Márcio Henrique Galeno Fonseca, 32 anos. Ele foi abordado no posto da PRF em Igarassu, quando se dirigia a Recife pela BR-101 Norte.

Num cálculo rápido, o delegado Luiz Andrey, gestor do Denarc, informou que com os 13,4 kg da droga apreendidos, os traficantes produziriam mais de 40 quilos de crack. Para revenda no varejo, seriam produzidas mais de 160 mil pedras da droga. “Prisões como esta reforçam o trabalho que Pernambuco vem desempenhando no combate às drogas. Com esta apreensão, o Denarc já soma mais de 220 quilos de crack”, explicou.

Segundo o delegado Osvaldo Moraes, diretor geral de Operações da Polícia Judiciária, a ação foi de rotina, durante um bloqueio realizado em conjunto entre as polícias. “Esse tipo de investida faz parte do conjunto de ações do Pacto Pela Vida. São pontos de bloqueio montados baseados nas principais rotas utilizadas pelos traficantes”, informou.

No dia da apreensão, vários veículos estavam sendo parados e revistados pelas equipes. Na abordagem realizada ao carro de Márcio, o seu nervosismo e as respostas desconexas levantou a suspeita dos agentes. “A resposta dele de que teria ido ao Ceará apenas para comprar um veículo, dirigindo mais de 800km, foi um dos pontos que motivou os policiais a realizarem uma vistoria minuciosa no carro”, disse Éder Rommel, assessor da PRF.

Em depoimento, Márcio Henrique explicou que esta teria sido a primeira vez a transportar droga. Ele, que é morador do Recife, teria ido a Fortaleza apenas para trazer a parta-base. Pelo serviço, o suspeito que não tem antecedente criminais, receberia cerca de R$ 10 mil. Márcio vai responder ao crime de tráfico interestadual de entorpecentes. A pena pode variar de 5 a 15 anos de reclusão. Ele foi recolhido ao Centro de Triagem, no município de Abreu e Lima.


0 comentários:

FAZER DIFERENTE

Arquivo do blog

Colaborador

Colaborador

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Colaborador

Colaborador

Postagens mais visitadas

Seguidores

Atualizados