Avs Aviamentos

domingo, 26 de setembro de 2010

postheadericon Chapa "duas cabeças" acirra briga para Senado

Cumaru - Na entrada do povoado de Água Doce de Cima, às margens da PE-95 e distante nove quilômetros desta cidade do Agreste, uma placa revela os bastidores da disputa pelas duas vagas no Senado em Pernambuco. Nela, a imagem do candidato do DEM e representante da oposição, Marco Maciel, é estampada ao lado do candidato do PT, opção defendida pelo governo, Humberto Costa. Chapas esdrúxulas, ou de "duas cabeças" para usar uma expressão da população local, formadas nas pequenas e médias cidades do interior do estado contribuíram para alguns fenômenos da campanha que será decidida no próximo domingo, dia 3. Elas trazem dobradinhas entre Maciel e Humberto - a exemplo de Cumaru, Condado e Riacho das Almas - ou Maciel e o também candidato da situação, Armando Monteiro (PTB) - como acontece em Toritama.


Em cidades como Cumaru, no Agreste, tem chapa do Senado para todos os gostos; acima, uma delas, com dobradinha de Maciel e Humberto Foto: Fotos: Cecilia de Sa Pereira/DP/D.A Press
As estranhas arrumações partidárias, feitas sob a tutela de lideranças municipais, talvez expliquem o porquê de Humberto estar na liderança isolada, à frente de todas as pesquisas de opinião pública; justifiquem como Maciel tem brigado pela segunda vaga com o também candidato da situação, Armando Monteiro (PTB); e por quais motivos Armando demorou para superar Maciel, mesmo tendo como padrinho político o governador-candidato à reeleição Eduardo Campos (PSB), absoluto na briga pelo governo. A última pesquisa do instituto Diario Data Associados, publicada domingo, dizia que Humberto estava com 45% das intenções de votos, Armando somava 32% e Maciel 25%. A vinte dias da eleição, foi a primeira vez que Armando superou Maciel.

Fonte Diario de pernambuco

0 comentários:

FAZER DIFERENTE

Arquivo do blog

Colaborador

Colaborador

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Colaborador

Colaborador

Postagens mais visitadas

Seguidores

Atualizados