Avs Aviamentos

terça-feira, 13 de dezembro de 2011

postheadericon Prefeito afastado de Araripina (PE) afirma que vai recorrer da decisão



O prefeito afastado de Araripina (no Sertão do Estado), Lula Sampaio, divulgou na tarde desta segunda-feira (12) uma nota de esclarecimento, através do seu advogado, Eduardo Trindade, sobre o afastamento por seis meses do cargo. O pedido foi feito pelo Ministério Público de Pernambuco e concedido pela Justiça, na manhã desta segunda. No texto, o prefeito afirma que não teve oportunidade de ser ouvido previamente antes de ser afastado e que vai recorrer da decisão. O político também diz que a ação do MPPE que o afastou baseia-se em uma auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE) que se encontra sob recurso de embargos de declação, e que já esclareceu as acusações que lá constam, "demonstrando documentalmente todos os gastos questionados".
Confira abaixo a íntegra da nota.

"Em respeito ao povo de Araripina que me elegeu prefeito e às autoridades constituídas, venho esclarecer o seguinte:

1. Fui surpreendido hoje, pela manhã, com uma liminar de um juiz plantonista do último sábado me afastando por 6 meses da Prefeitura de Araripina, que deferiu a liminar sem me dar oportunidade de ser ouvido previamente.

2. A ação do Ministério Público Estadual baseia-se essencialmente em uma auditoria especial do Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco, que se encontra sob recurso de embargos de declaração, onde esclareci sobejamente as acusações formatadas, demonstrando documentalmente todos os gastos questionados.

3. Por outro lado, recentemente compareci perante o Ministério Público Estadual, onde prestei esclarecimento, abri sigilos pessoais e coloquei-me inteiramente à disposição para as investigações. Em nenhum momento obstaculei qualquer investigação.

4. Os meus advogados estarão recorrendo de tal decisão, que afronta o princípio da ampla defesa, do contraditório e do devido processo legal. Demonstrarei cabalmente a improcedência das acusações e a violência que estou sendo vítima.

Atenciosamente,

Luiz Wilson Ulisses Sampaio"
Colaboração Wendell Galdino


0 comentários:

FAZER DIFERENTE

Arquivo do blog

Colaborador

Colaborador

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Colaborador

Colaborador

Postagens mais visitadas

Seguidores

Atualizados