Avs Aviamentos

quarta-feira, 25 de maio de 2011

postheadericon Não! ao Pré-conceito,Nós temos um conceito formado!





Nesses últimos dias, tenho acompanhado todo o desenrolar da controvérsia entre aprovar ou não, a união civil entre pessoas do mesmo sexo,o que tenho visto e ouvido,são acusações de que os evangélicos são preconceituosos,e de que a bíblia é um livro homofóbico.

Pra piorar a situação,um certo "Pastor"veio a público, e disse que "existem relações homossexuais que não são promíscuas".a final de contas,existe consenso na fé cristã sobre essa questão?nós temos pré-conceito? a bíblia é homofóbica?

Respondendo a acusação de que os cristãos são preconceituosos:

O termo pré-conceito,conforme definido por todos os dicionários da língua portuguesa, indica "uma opinião formada,antes de ter os conhecimentos adequados"ou seja,um pré-julgamento.mas o cristianismo ortodoxo,não faz esse pré-julgamento,nós temos um conceito formado da causa da homosexualidade,e esse conceito é baseado na revelação escrita de Deus,é a bíblia que nos diz que o Pecado é a causa, não só do homosexualismo,mas de toda perversão humana(Rm3,10-18)(Rm3,23)ao longo dos séculos, a ciência tem tentado mostrar que o homosexualismo tem a sua origem em questões pscicólogicas,(ambiente familiar,figuras paternas)sociológicas(onde fui criado,como e por quem)e mais recentemente genéticas(nasci homossexual)mas todas essas teorias,apesar de verdadeiras em parte,são insuficientes.a bíblia nos diz que o pecado está na raiz dessa questão,portanto, o conceito cristão sobre o homossexualismo é de que essa prática é pecado diante de Deus(Lv18,22)(Rm1,25-32)(1Co6,10).

Respondendo a acusação de que a bíblia é um livro homofóbico:

A bíblia não trata o pecado do homossexualismo com especial atenção,mas o classifica sempre relacionado a outros pecados tão sérios quanto essa prática,e tão condenáveis pela sociedade moderna tais como;homicídio, adultério,injustiça,maldade, prostituição,mentira, feitiçaria, etc.

O interessante,é que nenhum adúltero,(e não são poucos no brasil)nunca acusou a bíblia de "adúlterofóbica"de igual modo,nenhum mentiroso de "mentirofóbica" ou ainda,no país da feitiçaria,de "feiticerofóbica".

Assim sendo,a bíblia é um livro que aponta para o pecado da humanidade,e isso é incômodo para o homem caído.

Conclusão

Sendo a bíblia, e somente ela, a nossa regra de fé e prática,não existe outro modo de enxergarmos o homossexualismo, a não ser o modo que o próprio Deus o enxerga,como uma abominação,um ato anti natural,uma distorção da sua verdade em mentira,um abandono deliberado do seu conhecimento,um pecado contra a sua santidade,ética e justiça.
FONTE:BLOG METANOIA  E REFORMA

0 comentários:

FAZER DIFERENTE

Arquivo do blog

Colaborador

Colaborador

Pesquisar este blog

Promoção Grátis

Colaborador

Colaborador

Postagens mais visitadas

Seguidores

Atualizados